Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2004 - 11h57

Bolsas européias começam a subir após abertura positiva em Wall Street

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

Os ganhos na abertura das Bolsas americanas inverteram os resultados nas Bolsas européias nesta sexta-feira. As expectativas sobre os resultados corporativos a serem divulgados nos EUA e na Europa nas próximas semanas sofreram outro revés hoje, após a divulgação hoje dos baixos lucros da gigante dos cosméticos L'Oreal.

Às 11h54 (horário de Brasília), o índice FTSE 100, da Bolsa de Londres, registrava variação positiva de 0,07%, com 4.384 pontos. Na Bolsa de Milão, o índice MIB operava em ligeira alta de 0,21% e 20.999 pontos. Na Bolsa de Paris, o índice CAC 40 operava com variação negativa de 0,04%, com 3.668 pontos. Na Bolsa de Frankfurt, o índice DAX caía 0,31% e registrava 3.922 pontos e na Bolsa de Madri, o índice Ibex-35 caía 0,59% (8.037 pontos).

As ações da L'Oreal caíam 3,6% depois que a companhia divulgou um crescimento de 3,6% no primeiro semestre, abaixo do que esperavam os investidores. O rebaixamento da classificação dos papéis da empresa, de "compra" para "neutro", feito pelo banco UBS contribuiu para pressionar a queda.

Os altos preços do petróleo, no entanto, continuam a preocupar os investidores sobre o desempenho da economia mundial. Os contratos futuros do barril do tipo cru leve foram negociados ontem em Nova York a US$ 40,33. Hoje, às 10h17 (horário de Brasília) estavam em ligeira queda de 0,4%, cotados a US$ 40,17. As ações das gigantes do setor British Petroleum, Royal Dutch e Total, no entanto, subiam, beneficiadas com a alta da commodity.

As ações da Nokia, maior fabricante mundial de telefones celulares, e da SAP, gigante alemã do setor de software, registraram recuaram, seguindo as previsões de redução de lucros vindas de empresas dos EUA tais como a Yahoo! e a Veritas.

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a arrancada de preços do petróleo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página