Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2004 - 15h44

Casseb não informou à Receita conta no exterior, diz revista

Publicidade

da Folha Online

Reportagem da revista "IstoÉ", que chegou às bancas nesta sexta, mostra que o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb Lima, teria escondido da Receita Federal a existência de contas no exterior.

A reportagem utilizou informações apuradas pela CPI do Banestado. De acordo com a revista, o presidente do BB teria realizado nove movimentações do MTB Bank para o Northern International, que somaram US$ 594 mil entre junho de 1999 e maio de 2002.

Essas duas contas, segundo a revista, não são conhecidas pela Receita Federal. Casseb teria omitido a existência das contas nas declarações entre 1999 e 2002.

O presidente do BB teria informado remessas no valor de US$ 415 mil por meio das contas CC-5 em 1998 e 1999, mas não delcarou nada nos anos seguintes.

Outro lado

A assessoria de Casseb informou à revista que todos os seus recebimentos no Brasil e no exterior foram delcarados, e caso haja algo diferente, prometeu mostrar seus pagamentos à Receita.

Hoje, Casseb negou que tenha omitido informações fiscais para a Receita Federal. "Informo que todos os meus bens, no Brasil e no exterior, se encontram relacionados na minha declaração de Imposto de Renda", disse Casseb por meio da assessoria de imprensa do BB.

Leia mais
  • Diretor do BC insinua que denúncias têm motivação política

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Cássio Casseb
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página