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09/08/2004
-
18h48
SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online
A Petrobras anunciou hoje a criação da Sophia do Brasil. É o novo nome da Agip do Brasil, dona de 21,4% do mercado de GLP no país, cuja compra foi oficializada hoje pela estatal. O negócio havia sido divulgado no dia 25 de junho.
A aquisição foi feita por meio da BR (Petrobras Distribuidora), que adquiriu 100% das ações ordinárias da Agip por US$ 450 milhões, incluindo dívida. O período de transição entre as duas empresas vai demorar cem dias, informa a estatal.
A nota lista os ativos adquiridos: 28 unidades de engarrafamento de GLP, 28 depósitos comerciais, e as marcas Liquigás, Tropigás e Novogás, responsáveis pelo atendimento a mais de 35 milhões de consumidores finais por meio de uma rede de 5.000 revendedores.
A Petrobras também adquiriu o direito de vender seus lubrificantes em mais de 5.000 pontos de revenda da Agip no país (3,7% desse mercado) e de comercializar seus combustíveis na rede de 1.600 postos de revendas em dez Estados (SP,MG,RJ,MT,MS,TO,GO,PR,SC e RS).
Também foram adquiridas nove bases próprias de distribuição da Agip e 11 participações em pools de distribuição, bem como as marcas Ipê e Companhia São Paulo (para postos de revenda) e as marcas Hora Extra e Shop Bar (para lojas de conveniência). Com isso, a Petrobras contabilizará uma tancagem de 100 mil metros cúbicos.
Especial
Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a compra da Agip pela Petrobras
Petrobras anuncia criação da Sophia do Brasil
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da Folha Online
A Petrobras anunciou hoje a criação da Sophia do Brasil. É o novo nome da Agip do Brasil, dona de 21,4% do mercado de GLP no país, cuja compra foi oficializada hoje pela estatal. O negócio havia sido divulgado no dia 25 de junho.
A aquisição foi feita por meio da BR (Petrobras Distribuidora), que adquiriu 100% das ações ordinárias da Agip por US$ 450 milhões, incluindo dívida. O período de transição entre as duas empresas vai demorar cem dias, informa a estatal.
A nota lista os ativos adquiridos: 28 unidades de engarrafamento de GLP, 28 depósitos comerciais, e as marcas Liquigás, Tropigás e Novogás, responsáveis pelo atendimento a mais de 35 milhões de consumidores finais por meio de uma rede de 5.000 revendedores.
A Petrobras também adquiriu o direito de vender seus lubrificantes em mais de 5.000 pontos de revenda da Agip no país (3,7% desse mercado) e de comercializar seus combustíveis na rede de 1.600 postos de revendas em dez Estados (SP,MG,RJ,MT,MS,TO,GO,PR,SC e RS).
Também foram adquiridas nove bases próprias de distribuição da Agip e 11 participações em pools de distribuição, bem como as marcas Ipê e Companhia São Paulo (para postos de revenda) e as marcas Hora Extra e Shop Bar (para lojas de conveniência). Com isso, a Petrobras contabilizará uma tancagem de 100 mil metros cúbicos.
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