Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2000 - 15h11

Encerrada a Cúpula de Presidentes do Mercosul

Publicidade

da AFP
em Buenos Aires

Foi concluída nesta sexta-feira (30) a XVIII Cúpula de Presidentes do Mercosul, com a presença de Chile e Bolívia, realizada no Palácio San Martin da Chancelaria Argentina.

Os governantes se retiraram, sem dar declarações, e foram para a residência presidencial de Olivos, onde almoçaram.

Depois das duas horas e meia de reunião, os presidentes ratificaram a decisão de fortalecer o bloco. Fernando Henrique e De la Rúa concordaram que os países do acordo devem resolver seus problemas com 'mais Mercosul', enquanto Gonzalez Macchi pediu que 'fizessem frente, de uma vez por todas, à realidade das assimetrias das economias' dos sócios.

As conclusões da Cúpula serão divulgadas na tarde de hoje, em uma entrevista coletiva na residência presidencial. A Argentina fecha assim a sua presidência temporária do bloco regional, que passará ao Brasil.

Estiveram na reunião os presidentes Fernando Henrique Cardoso (Brasil), Fernando De la Rúa (Argentina), Luiz González Macchi (Paraguai) e Jorge Battle (Uruguai), assom como seu colega chileno, Ricardo Lagos. O chanceler boliviano, Javier Murillo, representou o presidente Hugo Banzer.Também participou da reunião o representante de Política Exterior e Segurança da União Européia (UE), o espanhol Javier Solana, que antes tinha se reunido a sós com De la Rúa.


Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página