Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2004 - 13h24

Empresa americana aumenta encomendas de jatos à Embraer

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A americana Republic Airways Holdings, controladora das empresas aéreas Chautauqua e Republic Airlines, converteu quatro opções de compra do jato Embraer 170 em ordens firmes. Com isso, o total de aeronaves desse modelo encomendadas pela Republic sobe para 22. A empresa ainda tem 28 opções para o Embraer 170. As entregas começam no meio do próximo ano. A Embraer não informa o valor do contrato.

As quatro aeronaves encomendadas pela Republic serão colocadas em operação comercial pela parceira da empresa, a United Airlines como parte do seu programa United Express.

O jato será configurado com 70 assentos, incluindo seis de primeira classe, 16 de classe econômica "plus" e 48 de classe econômica.
Sediada em Indianápolis, no Estado de Indiana, a República opera atualmente uma frota de 91 jatos regionais da Embraer da família ERJ 145 --entre eles, 60 ERJ 145, 15 ERJ 140 e 16 ERJ 135.

Todos os seus vôos são operados nas cores de linhas aéreas de primeira nível com quem mantém parceria, incluindo a AmericanConnection, a Delta Connection, a United Express e a US Airways Express.

O Embraer 170 é o primeiro de uma família de quatro modelos de aeronaves projetados para o inexplorado mercado de 70 e 100 assentos. O jato recebeu o certificado de homologação de tipo em fevereiro passado e entrou, em seguida, em operação comercial nos EUA e Europa.
No fim de junho, a família Embraer 170/190 contava com 273 encomendas firmes e 347 opções.

Leia mais
  • Air Canada está prestes a sair de concordata; notícia beneficia Embraer
  • Embraer se une à dona da Airbus para disputar estatal portuguesa

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a Embraer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página