Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2004 - 16h45

Megaapagão provoca caos em Buenos Aires, na Argentina

Publicidade

da Folha Online

Um apagão de aproximadamente uma hora provocou caos na cidade de Buenos Aires, capital argentina, na manhã desta segunda-feira.

Segundo as edições on-line dos jornais locais, a interrupção no fornecimento de energia durou quase duas horas e atingiu cerca de 600 mil usuários.

As regiões mais afetadas foram a Sul, o Centro e a Norte da capital. Foram registrados vários problemas de trânsito e congestionamento em diversos pontos da cidade.

De acordo com as empresas Edenor e Edesur, o corte foi resultado de uma falha técnica que afetou os bairros de Palermo e Nuñez e semáforos nos principais pontos da capital.

Foram registradas também paralisações na linha "D" do metrô e interrupções no funcionamento dos bancos do centro da cidade e nas operações da Bolsa de Valores.

Crise

Desde o começo do ano, o governo argentino deu início a um programa de racionamento de energia para evitar apagões que possam frear o ritmo de crescimento da economia.

A crise energética é resultado da falta de investimentos no setor nos últimos anos. O PIB (Produto Interno Bruto) argentino voltou a crescer em 2003 após quatro anos de recessão.

Mas no segundo trimestre deste ano, a indústria já começou a dar sinais de arrefecimento por conta da crise energética. Muitas anunciaram demissões, cortaram produção e adiaram investimentos.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre apagões
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a Argentina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página