Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2004 - 07h59

Mesmo sem medalha em Atenas, boneca da Daiane chega às lojas

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Daiane Garcia dos Santos Nascimento, 21, a "quase medalhista olímpica brasileira", foi sondada pela empresa Estrela para ser alvo de uma campanha publicitária envolvendo o lançamento de uma boneca negra da marca, a Susi Ginástica Olímpica. Não deu certo.

As negociações não andaram. Quando a possibilidade de utilizar Daiane na campanha foi levantada, hão haveria tempo disponível para armar a ação de mídia, apurou a Folha. A ginasta está em Atenas há semanas. Até a próxima semana o brinquedo chega às lojas pelo valor sugerido de R$ 59,90.

A boneca, com o corpo esguio e rosto comprido, não se assemelha com a ginasta, de 1,45 metro e 41 quilos. O modelo virá com aparatos que não fazem parte da modalidade de atleta, como a argola utilizada em apresentações em grupo de ginástica rítmica (Daiane dos Santos é especialista em apresentações individuais no solo, na ginástica artística).

De qualquer forma, diferenças à parte, a empresa embarca na onda olímpica na tentativa de alavancar vendas. Até agora, já tinha apresentado vários modelos relacionado aos esportes, mas nunca uma ginasta. A Estrela afirma que se pautou não só por Daiane mas pelo conjunto de ginastas que foi aos Jogos da Grécia.

Na equipe de atletas negras brasileiras, ainda há Ana Paula Rodrigues, que tem como ponto forte as barras assimétricas.

O mesmo modelo Susi, porém de cor branca, será vendido pelo valor semelhante. O modelo ginasta é a primeira boneca negra da marca depois da Susi Olodum, lançada em 2001.

Daiane ficou em quinto lugar na final olímpica da ginástica de solo. Ela foi a primeira brasileira a se classificar para uma final por aparelho na ginástica artística em Olimpíadas. Em 2003, conquistara ouro no Mundial no solo.

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre Daiane dos Santos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página