Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2004 - 09h27

Petrolíferas sobem nas Bolsas européias com leve alta do petróleo

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A ligeira alta do petróleo hoje favorece as ações das empresas petrolíferas nas Bolsas da Europa, ofuscando os efeitos negativos do mau desempenho das ações do setor de tecnologia.

Às 8h52 (horário de Brasília) o índice FTSE 100 estava em alta de 0,24%, com 4.464 pontos. Na Bolsa de Paris, o índice CAC 40 operava quase estável, com recuo de 0,09% e 3.626 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX perdia 0,21%, para 3.824 pontos. Na Bolsa de Milão, o índice MIB tinha valorização de 0,12% e estava com 20.409 pontos, e na Bolsa de Madri, o índice Ibex 35 tinha alta de 0,16%, subindo para 7.825 pontos.

O barril do petróleo cru para outubro estava em alta de 0,83%, cotado a US$ 43,46. O preço está em queda desde sexta-feira (20), quando chegou a cravar US$ 49,40, maior preço da história da negociação do barril na Bolsa Mercantil de Nova York.

A proximidade do feriado do Dia do Trabalho nos EUA (6 de setembro) e a expectativa quanto aos dados sobre o mercado de trabalho a serem divulgados na semana que vem desaceleram os negócios hoje.

No mercado de ações, os papéis da British Petroleum subiam 1,8%, enquanto os da Shell e os da Total subiam 1% cada, com a ligeira alta do petróleo.

No setor de tecnologia, as ações da fabricante de equipamentos de confecção de microchips Novellus Systems anunciou que os pedidos trimestrais por novos equipamentos deverão ficar no nível mais baixo das expectativas, com a cautela do setor em realizar maiores gastos de capital.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre preços do petróleo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página