Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2004 - 21h09

Comissão confirma Cláudio Vaz como presidente eleito do Ciesp

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A comissão eleitoral do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) confirmou Cláudio Vaz, da Chapa 2, como presidente eleito da entidade.

Apesar de a eleição ter ocorrido na semana passada, o resultado ainda não havia sido anunciado oficialmente, pois a comissão eleitoral leva alguns dias para verificar os documentos relativos ao pleito --4.084 empresas votaram, o maior número da história.

A Chapa 2 teve 2.235 votos, e a Chapa 1, 1.816 votos. Foram contabilizados ainda 9 votos em branco e 20 nulos. Foram impugnados quatro votos.

Vaz não se pronunciou a respeito do resultado.

A comissão eleitoral ainda negou o pedido da Chapa 1, de Paulo Skaf, para que fosse feito pente-fino nos votos do Ciesp: a solicitação foi que não apenas as atas fossem verificadas mas também todas as credenciais apresentadas pelas empresas votantes.

Em documento encaminhado à Skaf, presidente eleito da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a comissão afirma que "o exame solicitado de todas as credenciais não está previsto em nenhuma regra do processo eleitoral".

O texto diz ainda que "não cabe à comissão, findo o processo, criar regras novas, até porque a proposta de regra sobre a exigência de comprovação das credenciais já tinha sido rejeitada, valendo, ao contrário, a regra da confiança e da boa-fé".

Hoje à noite, Skaf se reuniu com o atual presidente da Fiesp, Horacio Lafer Piva. Ele deve assumir a entidade no dia 27.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Claudio Vaz
  • Veja a especial sobre a eleição na Fiesp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página