Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2004 - 18h58

Alta do petróleo derruba Bolsas em Nova York

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas americanas fecharam com queda acima de 1% nesta quarta-feira, devido aos baixos estoques de petróleo nos EUA e com as dúvidas do governo americano sobre as práticas contábeis da empresa de hipotecas Fannie Mae.

A Bolsa de Valores de Nova York caiu nesta quarta-feira, com a queda de 1,33% no índice Dow Jones 30 Industrials, enquanto o S&P 500 teve desvalorização de 1,45%. O índice Composite da Bolsa eletrônica Nasdaq caiu 1,85%.

O barril do petróleo cru para novembro, negociado em Nova York, fechou em alta de 3,40%, cotado a US$ 48,35.

O Departamento de Energia dos EUA anunciou a retração de 9,1 milhões de barris nos estoques americanos da commodity na semana passada. Na semana anterior ao período pesquisado, já havia sido registrada queda de 7,1 milhões de barris.

A produção das refinarias no golfo do México caíram em 8,5 milhões devido à interrupção das atividades em razão da passagem do furacão Ivan pela região. A entrega das importações de petróleo nos portos do golfo do México também foi afetada.

Os papéis do banco de investimentos Morgan Stanley caíram com o anúncio de lucros menores no terceiro trimestre. Os do rival Bear Stearns caíram 2%, com o anúncio da queda de 10% nos lucros trimestrais do banco.

Os papéis da empresa governamental do setor de hipotecas Fannie Mae (associada à Freddie Mac, gigante do setor hipotecário americano) caíram depois que o governo americano levantou dúvidas sobre as práticas contábeis da empresa, que poderia estar "maquiando" os resultados para rebaixar seus registros de receitas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a alta do petróleo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página