Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2004 - 14h21

Com aviões antigos, Vasp cancela vôos até as 18h30

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Vasp voltou a cancelar vôos nesta quinta-feira. Esse é o terceiro dia consecutivo de irregularidades na grade de horários da companhia aérea. Com problemas de caixa, a Vasp enfrenta dificuldades para pagar em dia seus funcionários.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), a companhia teria informado que os cancelamentos durariam até as 18h30 de hoje. Só no aeroporto de Congonhas 16 vôos serão afetados pela medida: dez decolagens e seis pousos. Também há atrasos nos vôos que saem do Santos Dumont, no Rio.

A Infraero informou que não são todos os vôos que foram cancelados. Alguns estão decolando, apesar dos atrasos.

Procurada pela reportagem, a companhia informou que não tinha nenhuma informação sobre cancelamento de vôo.

Ontem, o presidente da Vasp, Wagner Canhedo, se reuniu com o Sindicato Nacional dos Aeronautas. O encontro ocorreu após a paralisação de 24 horas da categoria, realizada anteontem.

Os aeronautas cobram da Vasp o pagamento dos salários de agosto, das diárias de alimentação e o depósito do FGTS, que não é feito regularmente desde 1998.

Segundo a presidente do sindicato, Graziella Baggio, a Vasp está com problemas em sua frota de aviões. É que cinco aviões teriam sido retirados de operação por conta do vencimento do prazo de manutenção. Sem essa revisão, que custa caro, os aviões não podem voar. "Esse é um problema da Vasp, que tem uma frota própria e antiga e precisa arcar com esses custos de manutenção."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Vasp

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página