Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2004 - 07h48

Bolsa de Tóquio cai com alta do petróleo e quedas em Wall Street

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A Bolsa de Tóquio fechou nesta sexta-feira em queda pela sexta sessão consecutiva. O índice Nikkei teve desvalorização de 1,13% e ficou com 10.895 pontos.

O mercado de ações no Japão esteve fechado ontem devido a um feriado nacional.

O fraco desempenho nas Bolsas americanas ontem e o preço do petróleo, que voltou a rondar os US$ 49, pesaram na Bolsa japonesa. Preços mais altos do petróleo comprometem os gastos do consumidor e os lucros das empresas.

Demais Bolsas asiáticas

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 1,61%, para 13.066 pontos, puxada pelas vendas de papéis do setor imobiliário. As quedas em Wall Street ontem também afetaram o pregão.

Na Bolsa de Cingapura, o preço do petróleo afetou a confiança dos investidores e o dia encerrou em queda de 0,8%, com 1.973 pontos. Na Bolsa de Taipé, em Taiwan o dia foi de desvalorização de 0,8%, fechando com 5.892 pontos, também seguindo a queda na Bolsa de Valores de Nova York.

Na Coréia do Sul, a Bolsa de Seul fechou com ligeira alta de 0,3% e 832 pontos, depois de dois pregões em queda. Na Malásia, a Bolsa de Kuala Lumpur subiu 0,3%, para 855 pontos.

Na Indonésia, a Bolsa de Jacarta teve valorização de 0,4%, fechando com 819 pontos e a Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, fechou o último pregão da semana com alta de 0,9% e 654 pontos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bolsa de Tóquio
  • Leia o que já foi publicado sobre preços do petróleo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página