Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2004 - 12h15

Vasp cancela vôos, atrasa salários e funcionários marcam assembléia

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Vasp continua cancelando vôos. Hoje, pelo menos nove vôos que sairiam entre 6h e 12h do aeroporto de Congonhas foram cancelados, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).

Além de cancelar vôos, a companhia também não cumpriu a promessa feita na semana passada: pagar os salários de quem ganha mais de R$ 1.500 na sexta-feira.

A promessa havia sido feita na reunião realizada na quarta-feira entre o presidente da Vasp, Wagner Canhedo, e representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Para definir os rumos da negociação, os aeronautas anteciparam para as 14h de hoje a assembléia que seria realizada na próxima semana. "O senhor [Wagner] Canhedo tomou para si a negociação e fez uma série de promessas que não estão surtindo efeito", disse a diretora do sindicato, Marlene Ruzo.

Segundo ela, os cancelamentos nos vôos da Vasp não relação com a greve de 24 horas da semana passada. "O problema da companhia é a sua frota de aviões, que possui aeronaves sem condições de vôo."

O DAC (Departamento de Aviação Civil) divulgou nota na semana passada informando que havia proibido a companhia de voar com seis dos Boeing 737-200 que integram a sua frota.

Segundo o DAC, a companhia precisa cumprir as exigências técnicas da Boeing, fabricante desse modelo de avião. Ou seja, precisa fazer os reparos necessários de acordo com o tempo de uso da aeronave.

Outro lado

A Vasp informou que está realizando ajustes em sua malha aérea, que provocarão atrasos em alguns vôos.

A empresa informou ainda que está trabalhando para solucionar os problemas de atraso o mais rápido possível e nega que tenha cancelado vôos para o dia de hoje.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos nos vôos da Vasp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página