Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2004 - 09h04

Preço do petróleo derruba Bolsas asiáticas

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas asiáticas fecharam em queda nesta terça-feira, com o preço do petróleo rompendo finalmente a barreira dos US$ 50.

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, caiu 0,4%, para fechar com 10.815 pontos. A Bolsa japonesa já acumula perda de 4,25% nos últimos oito pregões.

O barril do petróleo atingiu hoje o pico de US$ 50,47 no pregão eletrônico hoje. A alta do barril preocupa os investidores, que temem que a alta dos preços se reflita em queda de lucratividade das empresas.

Demais Bolsas asiáticas

O preço do petróleo foi a razão da queda nas Bolsas asiáticas hoje. Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,55%, para 12.950 pontos. Na Bolsa de Cingapura, o índice Straits Times caiu 0,2%, para 1.979 pontos. Na Indonésia, a Bolsa de Jacarta teve queda de 0,4%, recuando para 812 pontos.

Na Malásia, a Bolsa de Kuala Lumpur teve queda de 0,33%, fechando com 845 pontos. Na Tailândia, a Bolsa de Bangcoc sentiu, além do impacto da alta do petróleo, o efeito da disseminação da gripe do frango no país. O pregão fechou com queda de 1,4% e 637 pontos.

Em Taiwan e na Coréia do Sul os mercados de ações estiveram fechados em razão de feriados nacionais

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os preços do petróleo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página