Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2004 - 10h08

Bolsa de Tóquio cai pelo nono pregão seguido com alta do petróleo

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A Bolsa de Tóquio fechou em queda pela nona sessão consecutiva nesta quarta-feira, puxada para baixo pelos altos preços do petróleo. O índice Nikkei perdeu 0,27%, recuando para 10.786 pontos.

As principais quedas aconteceram nos setores exportadores. Os papéis que mais caíram foram o da automobilística Honda e das empresas de alta tecnologia Advantest e TDK O preço do barril do petróleo fechou ontem a US$ 49,90 depois de ter registrado US$ 50,47, o maior valor já registrado desde que passou a ser negociado na Bolsa Mercantil de Nova York.

O preço alto do petróleo preocupa os investidores porque ameaça reduzir os lucros corporativos e afetar o consumo.

Demais Bolsas asiáticas

Na Tailândia, a Bolsa de Bangcoc caiu 0,2%, para 636 pontos, afetada pelos casos de gripe do frango encontrada em humanos e pelos preços do petróleo.

Na Indonésia, a Bolsa de Jacarta subiu 0,1%, para 812 pontos, com a compra no fim da sessão de papéis de bancos e de automobilísticas.

Na Malásia, a Bolsa de Kuala Lumpur teve valorização de 0,2%, fechando com 846 pontos, com compra de barganhas. Na Bolsa de Cingapura, o preço do petróleo afetou o pregão, que fechou em queda de 0,2%, fechando com 1.974 pontos.

Na Bolsa de Taipé, em Taiwan, a queda do setor siderúrgico afetou os negócios no dia e o pregão fechou em baixa de 0,7%, com 5.809 pontos.

Os mercados de ações em Hong Kong e na Coréia do Sul estiveram fechados hoje em razão de feriados nacionais

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas asiáticas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página