Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2004 - 16h56

Lessa diz temer colapso do setor aéreo

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa, disse hoje que teme um eventual colapso do setor aéreo com a crise da Varig e da Vasp. "Eu temo até porque vivo voando", afirmou.

Embora reconheça que a situação das companhias seja digna de preocupação, Lessa afirmou que ainda não recebeu instruções para fornecer ajuda às empresas.

"Esta matéria não está na esfera do BNDES e sim do Ministério da Defesa. Vou ter que me mover dentro das regras bancárias a partir de um formato que me vai ser dado pelo Ministério da Defesa", afirmou o presidente do banco após palestra na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

Segundo Lessa a situação está próxima de uma resolução. "Eu disse a vocês que achava que a questão estava chegando ao seu ponto de decisão, é evidente que vai ter que se tomar uma decisão", disse.

A Vasp teve hoje novos problemas de embarque após o término da greve dos pilotos e comissários da companhia. A paralisação estava prevista para durar 48 horas, mas foi encerrada às 22h após o pagamento dos salários de agosto de quem ganha mais de R$ 1.500 por mês.

Os funcionários já marcaram uma nova assembléia para o dia 7 de outubro, data prevista para o pagamento dos salários de setembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Lessa
  • Leia o que já foi publicado sobre a Vasp
  • Leia o que já foi publicado sobre a Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página