Publicidade
Publicidade
30/09/2004
-
19h35
SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online
A multinacional francesa Danone anunciou hoje que o modelo Paulo Zulu, 41, será o novo garoto-propaganda do Corpus Fresh, uma mistura de suco com iogurte. Será a segunda campanha do produto recém-lançado pela empresa, dona da liderança do mercado brasileiro de "produtos lácteos frescos lights" com participação de 43,5%.
Os comerciais começam a ser exibidos a partir deste domingo nas emissoras abertas (Globo, SBT, Record, Rede TV! e Band) em três Estados (SP, MG e RJ) e nos canais de TV paga (Warner, Sony, Fox, TNT, GNT, HBO, Telecine e Multishow).
Antes de Zulu, o ator Marcelo Anthony, 39, estrelou a campanha de lançamento do Corpus Fresh. Mas o comercial foi suspenso em abril pela Danone, após o artista se envolver em um caso policial (prisão por porte de maconha). Na época, a empresa e o ator confirmaram que o episódio motivou a retirada do filme do ar.
O novo filme do Danone explora a imagem de um símbolo sexual da "geração saúde". Sem camisa, à beira da piscina, Zulu aparece com a garrafinha na mão. Uma fã pede um autógrafo. Ela segura a garrafinha, enquanto ele assina o caderninho. Zulu fala para a moça: "Toma". Em vez de pegar o caderno de volta, ela bebe o produto, devolve a garrafa vazia e vai embora dizendo "Tava precisando dar uma refrescada".
Um dos astros da novela "Senhora do Destino", da TV Globo, Anthony foi procurado pela reportagem, mas sua assessora disse que ele estava ocupado com gravações e não poderia responder a um pedido de declaração.
A empresa comentou o teor desta reportagem com a seguinte nota: "A Danone frequentemente utiliza em seus comerciais atores, modelos e músicos. Para a família Corpus (iogurtes lights), estrelaram campanhas diversas personalidades desde 1995: Malu Mader e Tony Belloto, Giovanna Antonelli, Cristiana Oliveira, Helena Ranaldi, Luma de Oliveira, Marcelo Anthony e agora Paulo Zulu. Com a constante troca de personalidades busca-se sempre despertar a sensação de novidade junto aos consumidores."
No dia 17 de abril, Anthony foi flagrado comprando maconha, em frente a um hotel na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre (RS). No dia seguinte, ele foi solto e cumpre pena prestando serviços comunitários. O valor pago ao artista pela campanha não foi revelado. No mercado, o cachê de um galã para uma grande campanha publicitária é estimado em não menos de R$ 100 mil.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Danone
Leia o que já foi publicado sobre Paulo Zulu
Leia o que já foi publicado sobre Marcelo Anthony
Danone escolhe Paulo Zulu após polêmica com campanha de Anthony
Publicidade
da Folha Online
A multinacional francesa Danone anunciou hoje que o modelo Paulo Zulu, 41, será o novo garoto-propaganda do Corpus Fresh, uma mistura de suco com iogurte. Será a segunda campanha do produto recém-lançado pela empresa, dona da liderança do mercado brasileiro de "produtos lácteos frescos lights" com participação de 43,5%.
Os comerciais começam a ser exibidos a partir deste domingo nas emissoras abertas (Globo, SBT, Record, Rede TV! e Band) em três Estados (SP, MG e RJ) e nos canais de TV paga (Warner, Sony, Fox, TNT, GNT, HBO, Telecine e Multishow).
Folha Imagem |
Sai o ator [esq], entra o modelo |
O novo filme do Danone explora a imagem de um símbolo sexual da "geração saúde". Sem camisa, à beira da piscina, Zulu aparece com a garrafinha na mão. Uma fã pede um autógrafo. Ela segura a garrafinha, enquanto ele assina o caderninho. Zulu fala para a moça: "Toma". Em vez de pegar o caderno de volta, ela bebe o produto, devolve a garrafa vazia e vai embora dizendo "Tava precisando dar uma refrescada".
Um dos astros da novela "Senhora do Destino", da TV Globo, Anthony foi procurado pela reportagem, mas sua assessora disse que ele estava ocupado com gravações e não poderia responder a um pedido de declaração.
A empresa comentou o teor desta reportagem com a seguinte nota: "A Danone frequentemente utiliza em seus comerciais atores, modelos e músicos. Para a família Corpus (iogurtes lights), estrelaram campanhas diversas personalidades desde 1995: Malu Mader e Tony Belloto, Giovanna Antonelli, Cristiana Oliveira, Helena Ranaldi, Luma de Oliveira, Marcelo Anthony e agora Paulo Zulu. Com a constante troca de personalidades busca-se sempre despertar a sensação de novidade junto aos consumidores."
No dia 17 de abril, Anthony foi flagrado comprando maconha, em frente a um hotel na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre (RS). No dia seguinte, ele foi solto e cumpre pena prestando serviços comunitários. O valor pago ao artista pela campanha não foi revelado. No mercado, o cachê de um galã para uma grande campanha publicitária é estimado em não menos de R$ 100 mil.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice