Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2004 - 14h55

Petróleo em queda e tecnologia impulsionam Bolsas européias

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias fecharam em alta nesta segunda-feira. O preço do petróleo registra ligeira queda hoje e as ações do setor de tecnologia também animaram os negócios.

A Bolsa de Londres subiu 0,48%, para 4.681 pontos. Na Bolsa de Paris, o índice CAC 40 teve alta de 0,99% e fechou com 3.767 pontos. A Bolsa de Frankfurt teve valorização de 0,96%, indo para 4.033 pontos. Na Bolsa de Milão, o dia encerrou em alta de 0,53%, com 21.501 pontos e a Bolsa de Madri teve ganho de 1,03%, ficando com 8.304 pontos.

Os pedidos às fábricas nos EUA caíram em agosto (-0,1%, primeira queda desde abril), mas os investidores focaram o 1,3% de aumento quando excluídos os pedidos de equipamentos de transporte. O dado alíviou o mercado financeiro, que temia uma queda provocada pelos altos custos em razão dos preços do petróleo.

O barril do petróleo cru para novembro operava em baixa de 0,58%, cotado a US$ 49,83, às 14h20 (horário de Brasília). As empresas aéreas se beneficiaram do recuo. Os papéis da British Airways ganharam 1% e os da Air France-KLM, 2%.

Os investidores deixaram um pouco de lado o pessimismo quanto ao setor de tecnologia --mais exposto a retrações no consumo e ao maior custo de matérias-primas. A Siebel Systems disse que os lucros do terceiro trimestre irão superar o esperado em Wall Street. As ações da SAP subiram 2,3% e as da Dassault, 4,9%.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre queda nos preços do petróleo
  • Leia o que já foi publicado sobre Bolsas européias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página