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18/10/2004
-
13h17
SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online
A ALL (América Latina Logística), maior operadora de ferrovias da América Latina, fechou contrato de longo prazo com a Bunge Alimentos para o transporte de granéis agrícolas na malha ferroviária, somando cerca de 50 milhões de toneladas no período de 2005 a 2010 e 220 milhões de toneladas no período de 2010 a 2027.
"Esse volume adicional assegura um crescimento significativo, visto que no ano de 2003 a ALL transportou um volume total de 22,2 milhões de toneladas. Os contratos assinados prevêem incrementos contínuos no volume transportado partindo de um volume esperado de 5 milhões de toneladas em 2004 e chegando a 13,3 milhões de toneladas em 2010", diz nota da ALL.
Segundo a ALL, a Bunge vai disponibilizar os vagões necessários para esse volume adicional.
Além da Bunge, estão entre os clientes da ALL companhias como Cargill, Petrobras, Braskem, Votorantim, CSN, Gerdau, AmBev, Scania e Ford. A ALL tem hoje 16.397 quilômetros de malha ferroviária, com 584 locomotivas e 17.579 vagões. Em 2001, a companhia adquiriu a Delara, que atua no setor de logística rodoviária, incorporando uma frota de 1.986 carretas e caminhões.
A ALL foi criada em 1997, resultado da privatização da Malha Sul da RFFSA (Rede Ferroviária Federal), que abrange os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No ano seguinte, avançou até as fronteiras das cidades de São Paulo e Campinas, arrendando um trecho da Ferroban (Ferrovia Bandeirantes). Em 1999, adquiriu duas ferrovias na Argentina, Meso e Bap, ligando sua malha a Buenos Aires e ao Pacífico.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a ALL
ALL fecha contrato de longo prazo com Bunge Alimentos
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da Folha Online
A ALL (América Latina Logística), maior operadora de ferrovias da América Latina, fechou contrato de longo prazo com a Bunge Alimentos para o transporte de granéis agrícolas na malha ferroviária, somando cerca de 50 milhões de toneladas no período de 2005 a 2010 e 220 milhões de toneladas no período de 2010 a 2027.
"Esse volume adicional assegura um crescimento significativo, visto que no ano de 2003 a ALL transportou um volume total de 22,2 milhões de toneladas. Os contratos assinados prevêem incrementos contínuos no volume transportado partindo de um volume esperado de 5 milhões de toneladas em 2004 e chegando a 13,3 milhões de toneladas em 2010", diz nota da ALL.
Segundo a ALL, a Bunge vai disponibilizar os vagões necessários para esse volume adicional.
Além da Bunge, estão entre os clientes da ALL companhias como Cargill, Petrobras, Braskem, Votorantim, CSN, Gerdau, AmBev, Scania e Ford. A ALL tem hoje 16.397 quilômetros de malha ferroviária, com 584 locomotivas e 17.579 vagões. Em 2001, a companhia adquiriu a Delara, que atua no setor de logística rodoviária, incorporando uma frota de 1.986 carretas e caminhões.
A ALL foi criada em 1997, resultado da privatização da Malha Sul da RFFSA (Rede Ferroviária Federal), que abrange os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No ano seguinte, avançou até as fronteiras das cidades de São Paulo e Campinas, arrendando um trecho da Ferroban (Ferrovia Bandeirantes). Em 1999, adquiriu duas ferrovias na Argentina, Meso e Bap, ligando sua malha a Buenos Aires e ao Pacífico.
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