Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2004 - 07h52

Substituto de Candiota será sabatinado nesta terça no Senado

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, no Rio

O economista Rodrigo Azevedo deve comparecer nesta terça, às 10h, ao Senado, onde será sabatinado na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

Azevedo foi indicado para ocupar diretoria de Política Econômica do Banco Central no lugar de Luiz Augusto Candiota, que pediu demissão em julho após ter sido alvo de denúncias de sonegação.

Gaúcho, o economista estava, desde 2002, como diretor-executivo do banco
de investimentos Credit Suisse First Boston (CSFB) no Brasil. Ele é formado pela USP (Universidade de São Paulo) e tem doutorado nos EUA.

Segundo a assessoria do presidente da CAE, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), Azevedo já confirmou presença.

Todos os nomes indicados para as diretorias do Banco Central, assim como o presidente, precisam ser sabatinados pela CAE antes de o plenário do

Senado decidir se aprova ou não a escolha. O nome tem de ser lido em plenário e avaliado pelos senadores.

Desde a exoneração de Candiota, a diretoria está sendo ocupada interinamente pelo titular da diretoria de Política Monetária, Afonso Sant'Anna Bevilaqua. A diretoria de Política Monetária está sendo ocupada, também interinamente, pelo diretor de estudos especiais do BC, Eduardo Loyo, que acumula ambas as funções.

Candiota pediu exoneração imediata do carga na última quarta-feira por conta das denúncias publicadas pela revista "Isto É", que apontam Candiota e o presidente do BC, Henrique Meirelles estariam sendo investigados pelo Ministério Público e pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Banestado por suspeita de sonegação fiscal, evasão de divisas e omissão fiscal.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o economista Rodrigo Azevedo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página