Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2004 - 11h14

Supermercados registram 3º melhor indicador de inadimplência

Publicidade

da Folha Online

O segmento de supermercados registrou em setembro um índice de cheques devolvidos de 2,13%, uma queda 2,3% em relação a agosto (2,18%). Foi o terceiro melhor indicador de inadimplência registrado este ano no segmento, segundo pesquisa mensal da Telecheque. Na comparação com setembro de 2003, a queda foi de 12%.

Para o vice-presidente da Telecheque, José Antônio Praxedes Neto, os motivos que levaram a essa queda foram o reaquecimento da economia do país e o índice de desemprego menor, fatores que se refletem rapidamente no segmento de supermercados.

"Isso fica claro quando vemos que o risco de inadimplência vem caindo, mesmo com a ampliação dos prazos de pagamentos de 30 para 45 a 60 dias, o que normalmente aumentaria o índice de cheques devolvidos", disse ele.

Os outros dois melhores indicadores de inadimplência do setor em 2004 foram registrados nos meses de julho e junho, quando os índices de cheques devolvidos foram de 1,88% e 2,01%, respectivamente.

Ainda de acordo com a pesquisa, o índice de cheques honrados no ramo, em setembro, foi de 97,39%, e o de cheques roubados, de 0,48%.

Para medir a inadimplência, a Telecheque leva em conta os valores dos cheques emitidos e não a quantidade de folhas de cheques devolvidas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre inadimplência do cheque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página