Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2004 - 15h17

Após irregularidades, funcionários rejeitam PDV da Vasp

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Os aeronautas devem rejeitar o PDV (programa de demissão voluntária) da Vasp. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a empresa não detalho quais verbas rescisórias seriam pagas para quem aderisse ao PDV.

"Pedimos para a empresa detalhar como seria o PDV, mas ela se recusou. A Vasp não quer nem se comprometer a pagar o FGTS em atraso e a multa de 40% sobre o FGTS da rescisão", disse a diretorado sindicato, Marlene Ruza. "Quem vai aderir a um PDV sem saber o que vai receber? É como passar um cheque em branco."

Segundo ela, os aeronautas não confiam mais na companhia aérea. "Foram tantos anos de irregularidades, tantas promessas descumpridas. Ninguém confia mais."

Ruza disse que a última promessa quebrada da companhia foi a de regularizar os salários dos funcionários que foram demitidos e que depois foram reabsorvidos. "A empresa pagou tudo errado. Pagou só parte dos funcionários. Outra parte não recebeu nada. E tem quem recebeu só uma parte."

Para avaliar a situação da empresa, os aeronautas fazem assembléia hoje à tarde.

"Não descartamos uma nova paralisação. A empresa não cumpriu uma série de pontos do acordo fechado com a categoria", disse a presidente do sindicato, Grazziella Baggio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crise na Vasp

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página