Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2004 - 18h53

Funcionários da Vasp desistem de greve e esperam negociação

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Os funcionários da Vasp decidiram não entrar em greve. A proposta chegou a ser colocada em votação na assembléia realizada hoje pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Segundo a diretora do sindicato, Marlene Ruza, uma parte dos trabalhadores queriam entrar em greve ainda hoje. "Mas a maioria preferiu dar um voto de confiança para a empresa, que não cumpre nada do que promete."

Ruza disse que esse voto de confiança está condicionado à negociação do pagamento do 13º salário, horas extras, férias e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em atraso.

"Também queremos que a empresa detalhe como será o PDV (programa de demissão voluntária). Ninguém pode aderir a um PDV sem saber as regras", afirmou.

Os ânimos dos funcionários da Vasp foram acirrados pelo atraso no pagamento de cerca de 100 aeronautas. Eles foram demitidos e depois recontratados pela Vasp. A empresa ficou de abrir um PDV para os funcionários. "O problema é que a empresa não pagou todos os funcionários. Parte não recebeu nada", disse Ruza.

A trégua dos funcionários vai até o dia 8 de novembro. O sindicato deve realizar nova assembléia nesse dia para avaliar o cumprimento dos pontos do acordo negociado com a Vasp.

Leia mais
  • Veja a cronologia da pior crise da história da Vasp

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crise na Vasp

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página