Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2004 - 13h32

Inadimplência do cheque é maior em lojas de telefone

Publicidade

da Folha Online

As lojas de telefonia registraram em em setembro a maior inadimplência do cheque, segundo levantamento da Telecheque. De acordo com a empresa, o índice de devolução de cheques nesse segmento foi de 6,2% em setembro, um aumento de 3,8% em relação a agosto (5,97%).

A pesquisa da Telecheque leva em conta os valores dos cheques devolvidos e não a quantidade de folhas de cheques sem fundo.

Segundo o vice-presidente da Telecheque, José Antônio Praxedes Neto, "o aumento da inadimplência nesse segmento foi influenciado pelas compras pré-datadas de celulares no Dia dos Namorados".

Segundo ele, a popularização do celular nas classes sociais com menor poder aquisitivo é um dos principais fatores que tem levado esse segmento ao primeiro lugar do ranking de inadimplência em todo esse ano.

O segundo pior desempenho no ranking por segmento foi do ramo de cosméticos e perfumarias, que apresentou índice de inadimplência de 4,65%, um avanço de 26,7% na comparação com agosto. Em seguida ficou o segmento de roupas unissex, com índice de cheques devolvidos de 4,48%, contra os 4,74% de agosto.

Já o segmento que apresentou o melhor desempenho foi o de entretenimento, com índice de cheques honrados de 99,27% e de cheques devolvidos de 0,41%.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre inadimplência do cheque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página