Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2004 - 09h18

Administrador judicial determina mudança da direção da Bombril

Publicidade

GUILHERME BARROS
Editor do Painel S.A. da Folha de S.Paulo

Depois de quase um ano e meio à frente da Bombril, o presidente da empresa, Wilson Antonio Nunes, e mais três diretores foram demitidos da companhia, na semana passada, pelo administrador judicial José Paulo de Souza. Foi a primeira mudança radical na diretoria da Bombril promovida pela Justiça.

Valmir Marques Camilo, que atualmente faz parte do conselho deliberativo da Previ (o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), foi nomeado para a presidência do conselho de administração da Bombril. Já para a presidência da empresa, a Justiça nomeou o economista José Edson Bacellar Junior. A decisão foi publicada em ata no Diário Oficial e será informada à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

O novo presidente do conselho da Bombril, Valmir Camilo, disse à Folha que o convite para assumir a empresa, formulado na semana passada, lhe pegou de surpresa. "Foi a primeira vez que sou convidado pela Justiça para assumir uma empresa", afirmou.

De acordo com Camilo, a Justiça entendeu que a Bombril precisa entrar, agora, numa nova fase, e, por isso, decidiu fazer a mudança. Não houve, segundo ele, indícios de irregularidades.

Em julho, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou um leilão para a venda do controle da Bombril, em resposta a uma ação movida pelo ex-dono da empresa, Ronaldo Sampaio Ferreira, mas até hoje não foi marcado.

Ferreira cobra na Justiça dívida de US$ 180 milhões do empresário italiano Sergio Cragnotti, preso na Itália, por ter comprado dele o controle da empresa e nunca ter pago.

Segundo Camilo, a Justiça concluiu que o leilão irá demorar mais do que se imagina, e, por isto, decidiu nomear uma nova diretoria para fazer os ajustes que a empresa precisa.

Além de Wilson, que estava na presidência executiva e do conselho da empresa, também foram afastados os seguintes diretores: Luiz Antonio Stocco (Recursos Humanos), Ugo Soleri (comercial) e Fábio Avari (marketing). A nova diretoria da Bombril ficou assim composta: José Edson Bacellar (presidente), Cláudio Del Valle (diretor-superintendente) e Carlos Roberto Dontal (diretor-financeiro e de relações com investidores).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bombril
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página