Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2004 - 17h34

Gol, TAM e Varig investem em rotas internacionais

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

De olho no aquecimento do mercado de aviação internacional, as empresas aéreas começam a investir em novos destinos para fora do país. Esse é o caso da Gol, TAM e Varig. Todas as empresas têm planos para inaugurar pelo menos uma rota internacional nos próximos meses. No caso da Gol, será a estréia da companhia no mercado internacional.

A Gol --que opera vôos somente para dentro do país-- deve inaugurar no próximo mês uma rota para Buenos Aires, na Argentina. A companhia pretende avançar para outros países da América do Sul até o final de 2005, como Santiago (Chile), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).

A TAM também se prepara para reforçar sua presença na América do Sul. A companhia --que já voa para Buenos Aires-- começa a operar rotas diárias para Santiago (Chile) a partir de 2 de dezembro.

No começo do próximo ano, a companhia deve iniciar a operação de uma rota para Lima (Peru).

Já a Varig pretende ampliar sua presença no mercado europeu. A companhia deve inaugurar uma rota para Munique (Alemanha) a partir de 1º de fevereiro de 2005. Serão quatro vôos semanais. A empresa já opera um vôo diário para Frankfurt.

A investida nacional no mercado internacional está em linha com a demanda de mercado. Após a crise internacional da aviação deflagrada pelos atentados terroristas de 2001, os vôos internacionais começaram a entrar no azul neste ano.

Números do DAC (Departamento de Aviação Civil) mostram que o número de passageiros pagantes em vôos internacionais cresceu 12,7% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Promoções

Para disputar o mercado internacional, as companhias estão lançando diversas promoções. A TAM, por exemplo, vai premiar os clientes do programa Fidelidade com milhagem em dobro para os bilhetes para Santiago comprados até o dia 30 para vôos realizados em dezembro.

A tarifa inicial para Santiago será de US$ 463 (ida e volta, sem taxas incluídas). O valor pode ser dividido em cinco vezes sem juros.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ampliação de rotas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página