Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2004 - 18h00

Perdigão reajusta chester, tender e peru de Natal em até 15%

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A Perdigão anunciou hoje um reajuste de até 15% nos preços de seus produtos especiais (chester, peru, pernil e tender) consumidos nas festas do Natal e Ano Novo. A empresa apontou como justificativa o aumento de custos de produção, como a alta dos preços dos grãos usados na ração dos animais.

Mesmo com o reajuste, a companhia prevê um aumento do volume das vendas: de 6% a 10% para o chester, que está 10% mais caro, e de 5% para os derivados de suínos (tender, pernil e lombo), cujos preços subiram 15%.

Segundo o vice-presidente financeiro da Perdigão, Wang Wei Chang, o mercado de trabalho dá sinais de melhora com o aumento da ocupação, embora a criação de vagas com carteira assinada ainda seja lenta. "Não houve ainda o espetáculo do crescimento, mas o consumo tende a melhorar em 2005", disse Chang à Folha Online.

A companhia informa que o consumidor deverá encontrar o quilo do chester a partir de R$ 6,60 no ponto-de-venda, dependendo das condições de negociação nas compras de cada varejista. A Perdigão espera vender 6 milhões de unidades de aves (chester e peru).

"Nas grandes redes de varejo, estamos competindo muito com as vendas de celulares e móveis. As pessoas estão fazendo muitas prestações para a compra de bens duráveis e preferindo comprar alimentos mais baratos", disse o vice-presidente financeiro da Perdigão.

Leia mais
  • Perdigão quadruplica lucro no ano e prevê "Natal gordo"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Perdigão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página