Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2004 - 11h53

Carrefour vende para Sonae parte na Modelo Continente

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A rede francesa Carrefour vendeu para o grupo português Sonae a sua parte na Modelo Continente --braço varejista do grupo português. Com isso, o Sonae assumiu os 22,37% do Carrefour na rede varejista por 345 milhões de euros.

O Sonae já havia tentado comprar as ações que pertenciam ao Carrefour em 2001, mas os franceses rejeitaram a oferta na época.

O Carrefour entrou para o capital da Modelo Continente quando comprou a rede francesa Promodès em 1999. A rede era parceira do grupo português Sonae. O problema é que o Carrefour é concorrente do Sonae no Brasil.

Com a decisão do Carrefour de aceitar a oferta do Sonae e sair da Modelo Continente, o conflito entre os varejistas acabou sendo solucionado. Pelo menos dentro da Modelo Continente.

Em nota divulgada ao mercado, a Sonae Distribuição Brasil S.A. informa que a operação foi fechada por meio de contrato de compra e venda celebrado em operação fora de Bolsa pela holding através de sociedade indireta (SC-Sociedade de Consultoria).

Por meio desse negócio, o Sonae adquiriu do Carrefour a titularidade de várias marcas, incluindo a bandeira Continente, para ser usada em território português.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carrefour
  • Leia o que já foi publicado sobre o Sonae
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página