Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2004 - 10h38

Executivo-chefe do McDonald's renuncia para tratar de câncer

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

O executivo-chefe do McDonald's, Charlie Bell, 44, renunciou ontem à noite ao cargo para tratar de um câncer colo-retal, diagnosticado em maio. A empresa passará, assim, pela segunda substituição de liderança em sete meses.

O câncer foi diagnosticado logo após Bell ter substituído Jim Cantalupo na presidência do grupo, em abril. Cantalupo morreu de um aparente ataque cardíaco durante um evento da empresa, na Flórida.

"Charlie é um líder notável e querido pela família McDonald's, e nós compreendemos completamente sua decisão", disse o presidente do conselho da empresa, Andrew McKenna, em um comunicado ontem.

Bell, que é australiano, começou a trabalhar na rede de restaurantes fast food aos 15 anos, em 1975, e se tornou o gerente mais jovem da rede na Austrália, aos 19 anos.

Sob o comando de Cantalupo e Bell, o McDonald's recuperou-se de uma queda nas vendas nos últimos dois anos --o número de novas lojas diminuiu no período.

O cargo será ocupado pelo vice-presidente do grupo, Jim Skinner, que em julho havia sido escolhido para supervisionar as operações do McDonald's no Oriente Médio, na África, Ásia e América Latina.

Em outubro, o grupo divulgou um aumento de 42% em seus lucros no terceiro trimestre.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Veja as últimas mudanças no comando do McDonald's
  • Burger King abre hoje primeira loja no Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a rede McDonald's
  • Leia o que já foi publicado sobre o Burger King
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página