Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2004 - 13h58

Mantega anuncia nova diretoria do BNDES

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

O novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Guido Mantega, anunciou hoje a nova diretoria do banco.

O vice-presidente será o economista Demian Fiocca, que vai substituir Darc Costa. Fiocca ocupava o cargo de chefe de assessoria econômica do Ministério do Planejamento, pasta comandada por Mantega até o mês passado. Ele também é um dos responsáveis pela elaboração do projeto das PPPs (Parcerias Públicos Privadas), que está sendo analisado pelo Senado.

Foram indicados para a diretoria o atual economista-chefe do Citibank, Carlos Kawall; o ex-presidente do BNDES (1992-93) e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Antônio Barros de Castro; e Armando Mariante, atual presidente do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

Da antiga diretoria subordinada ao ex-presidente Carlos Lessa, que foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 18, Mantega manteve apenas Roberto Timótheo da Costa, da área de infra-estrutura, e Maurício Borges, que cuida de planejamento, indústria e administração.

O anúncio dos nomes que vão ocupar o primeiro escalão do BNDES ocorreu no Palácio do Planalto e foi feito pelo próprio Mantega, ao lado do ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan. Eles estiveram reunidos hoje com o presidente Lula.

O BNDES é o principal banco de fomento da América Latina, terá um orçamento de R$ 60 bilhões em 2005 e deverá usar o dinheiro para alavancar projetos de empresas instaladas no país e ações que contribuam para o desenvolvimento econômico e social brasileiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o BNDES
  • Leia o que já foi publicado sobre Guido Mantega
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página