Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2004 - 10h58

Bolsas européias sobem com Credit Suisse e otimismo na Alemanha

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias operam em alta nesta terça-feira com a valorização nos papéis do banco Credit Suisse First Boston e com o índice do instituto de pesquisas econômicas alemão ZEW (Centro Europeu de Pesquisas Econômicas) sobre a economia da Alemanha.

Às 11h55 (em Brasília), a Bolsa de Paris subia 0,67%, para 3.792 pontos. Na Bolsa de Frankfurt, o pregão operava em alta de 0,7%, com 4.223 pontos. A Bolsa de Milão tinha valorização de 0,46%, indo para 22.799 pontos. Em Madri, a Bolsa ganhava 0,43%, avançando para 8.825 pontos, e a Bolsa de Londres operava em alta de 0,14%, com 4.729 pontos.

As ações do Credit Suisse subiam 2,6% com a divulgação de metas de lucros acima do esperado pelos investidores.

Os mercados financeiros da Europa também viram com otimismo o índice de expectativas para a economia alemã, apurado pelo instituto ZEW, que subiu para 14,4 pontos neste mês, contra a baixa de 13,9 pontos em novembro --menor índice em quase dois anos. A queda no preço do petróleo desde a semana passada ofuscou o temor da alta do euro em relação ao dólar, segundo a pesquisa do instituto.

O índice ZEW varia em uma escala de -100 a 100, e fica no vermelho quando abaixo da média histórica de 34,4 pontos. A pesquisa é feita junto a analistas e investidores profissionais sobre suas perspectivas para a economia nos próximos seis meses.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas européias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página