Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2004 - 11h30

Lojas oferecem descontos de até 60% em promoções e saldões

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O consumidor que deixou o Natal passar para ir às compras se deu bem. Grandes redes varejistas decidiram promover liquidações e saldões para queimar estoques. Quem aproveitar as promoções, encontrará produtos com até 60% de desconto.

Entre as redes que aderiram às promoções ou saldões estão a Casas Bahia, Extra, Extra Eletro e Ponto Frio.

Para a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), o fraco desempenho das vendas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos explicam essa onda de liquidações.

"O crediário, que tinha sido o carro-chefe das vendas, teve um desempenho sofrível em dezembro. Como as lojas tinham feito encomendas para o Natal, os estoques estão elevados", disse o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos.

Segundo ele, esse estoque deve ser "queimado" a partir de agora, nas promoções e saldões do comércio.

No Ponto Frio, por exemplo, a liquidação batizada de "limpa loja" começa hoje e termina na sexta-feira. Nesses três dias de promoção, o consumidor encontrará descontos de até 50%.

A Super Loja da Casas Bahia, que funciona no Pavilhão de Exposições do Anhembi, fará um saldão das 7h ao meio-dia de amanhã, com todos os produtos do mostruário. São mais de 500 itens, entre móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, brinquedos e roupas, que serão vendidos com descontos de 10% a 50%. Super Loja, aberta no dia 1º de dezembro, acaba amanhã.

No Extra e Extra Eletro, a liquidação --que dá descontos de até 60%-- começou domingo e vai até o dia 4 de janeiro. São 2.000 itens em oferta das seções de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, informática, CDs, DVDs, moda feminina, masculina e infantil, acessórios, cama, mesa e banho e artigos para o lar.

No entanto, a rede informa que a liquidação não se trata de queima de estoque e sim de uma ação comercial realizada anualmente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre promoções de Natal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página