Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2005 - 15h33

Bradesco compra carteira de crédito consignado do Panamericano

Publicidade

da Folha Online

O Bradesco oficializou hoje a compra da carteira de crédito consignado do Panamericano, empresa da divisão financeira do Grupo Silvio Santos. O acordo operacional --que prevê exclusividade sobre direitos de créditos no montante de até R$ 7,2 bilhões-- envolve os contratos de crédito pessoal consignado dos beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas).

Com esse acordo, o Bradesco reforça sua estratégia de ampliação de espaço no setor de crédito. No mês passado, por exemplo, o banco fechou um acordo nos mesmos moldes com o Bonsuesso, de Belo Horizonte (MG). Também havia fechado acordos operacionais com o BMC e com o Banco Cruzeiro do Sul.

"Estamos empenhados em aumentar a receita com a expansão do financiamento ao consumo", afirma Norberto Barbedo, vice-presidente do Bradesco.

Todos os negócios de cessão de crédito fechados por meio desses acordos operacionais entre o Bradesco e demais instituições ocorreram nas carteiras de menor risco: crédito consignado (desconto em folha de pagamento ou no benefício do INSS).

O presidente do grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, disse que o acordo com o Bradesco deverá criar novas oportunidades de negócios entre as duas empresas. "Há muito tempo que as duas instituições atuam com fortes parcerias. Esse novo acordo fortalecerá ainda mais nossa parceria."

Com as 130 lojas no país e 200 correspondentes bancários, o Panamericano oferecerá sua estrutura na concessão de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Bradesco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página