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12/01/2005
-
19h25
da Folha Online
A Gol Linhas Aéreas vai construir um centro de manutenção próprio no no aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins (MG). O protocolo de intenção da construção do centro foi assinado hoje entre a Gol e o governo do Estado de Minas Gerais.
Com esse anúncio, fica confirmado a desistência da empresa de contruir um centro de manutenção em Viracopos (SP)
O centro de manutenção da Gol terá o apoio da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).
Segundo a empresa, o desenvolvimento técnico do projeto receberá tecnologia de última geração.
A necessidade de ter seu próprio centro de manutenção está em linha com o envelhecimento da frota de aviões da companhia. Criada em 2001, a Gol precisa realizar uma super manutenção --chamada pelo setor de check C-- a cada 1,5 ano, em média.
Essa manutenção é realizada hoje pela VEM (Varig Engenharia e Manutenção).
"Com o crescimento da frota, a Gol atingiu um número suficiente de aeronaves que justifica a construção do seu próprio centro de manutenção. O empreendimento reduzirá custos e centralizará a manutenção das aeronaves da companhia", disse o presidente da empresa, Constantino de Oliveira Júnior.
A empresa conta hoje com 27 aeronaves em operação. No ano passado, a Gol anunciou a aquisição de 43 aeronaves Boeings. Desse total, 21 serão ser entregues entre 2006 e 2009.
A construção do centro de manutenção da Gol deverá criar 250 postos de trabalho.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Gol
Gol terá centro de manutenção em Confins
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A Gol Linhas Aéreas vai construir um centro de manutenção próprio no no aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins (MG). O protocolo de intenção da construção do centro foi assinado hoje entre a Gol e o governo do Estado de Minas Gerais.
Com esse anúncio, fica confirmado a desistência da empresa de contruir um centro de manutenção em Viracopos (SP)
O centro de manutenção da Gol terá o apoio da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).
Segundo a empresa, o desenvolvimento técnico do projeto receberá tecnologia de última geração.
A necessidade de ter seu próprio centro de manutenção está em linha com o envelhecimento da frota de aviões da companhia. Criada em 2001, a Gol precisa realizar uma super manutenção --chamada pelo setor de check C-- a cada 1,5 ano, em média.
Essa manutenção é realizada hoje pela VEM (Varig Engenharia e Manutenção).
"Com o crescimento da frota, a Gol atingiu um número suficiente de aeronaves que justifica a construção do seu próprio centro de manutenção. O empreendimento reduzirá custos e centralizará a manutenção das aeronaves da companhia", disse o presidente da empresa, Constantino de Oliveira Júnior.
A empresa conta hoje com 27 aeronaves em operação. No ano passado, a Gol anunciou a aquisição de 43 aeronaves Boeings. Desse total, 21 serão ser entregues entre 2006 e 2009.
A construção do centro de manutenção da Gol deverá criar 250 postos de trabalho.
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