Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2005 - 14h45

Petróleo e dados sobre emprego afetam Bolsas americanas

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas americanas operam em baixa nesta quinta-feira. Uma alta inesperada no número de novos pedidos por auxílio desemprego nos EUA na última semana e os preços do petróleo em alta pesam nos índices.

Os ganhos da Apple, no entanto, frearam a queda. Os resultados da empresa no último trimestre do ano passado animaram os investidores, principalmente devido às vendas do toca-MP3 iPod. Os papéis da Apple subiam mais de 9%.

A Bolsa de Nova York estava, às 14h42 (em Brasília), em queda, com baixas de 0,46% no índice Dow Jones 30 Industrials, que operava com 10.569 pontos, e de 0,29% no S&P 500, que caía para 1.184 pontos. A Bolsa eletrônica Nasdaq caía 0,36%, para 2.084 pontos.

O barril do petróleo estava cotado a US$ 47,40, alta de 2,22%, devido ao temor de falta de combustível para calefação nos EUA, a proximidade das eleições parlamentares no Iraque e a ameaça de novo corte na cota de produção oficial da Opep.

O número de novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA aumentou em 10 mil na semana encerrada em 8 de janeiro, totalizando 367 mil novos pedidos, contra 357 mil da semana imediatamente anterior.

O resultado de vendas no varejo, incluindo as vendas de automóveis, foi bem recebido em Wall Street, com crescimento de 1,2%, segundo o Departamento do Comércio dos EUA. As vendas no mês passado totalizaram US$ 349,4 bilhões. As vendas de automóveis subiram 4,3%.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas americanas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página