Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2005 - 17h36

Fiscais da Receita de Campinas entram em greve

Publicidade

da Folha Online

Os fiscais da Receita Federal que atuam no aeroporto de Viracopos, na região de Campinas (a 99 km de SP), decidiram hoje entrar em greve por 48 horas. A paralisação é um protesto contra as condições de segurança da região. Os servidores reivindicam garantia e segurança de vida no exercício da profissão.

Em nota, os fiscais informaram que a paralisação tem o objetivo de alertar a Secretaria de Receita Federal sobre os freqüentes seqüestros sofridos pelos funcionários e seus familiares.

Segundo a categoria, oito funcionários --sete auditores e um técnico-- da Receita foram vítimas de sequestro nos últimos 13 meses. O último caso, ocorrido no final de semana, envolveu um auditor que já havia sido sequestrado em dezembro de 2004.

Os fiscais querem agora se encontrar com o secretário da Receita, Jorge Rachid, e com o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos.

O presidente da Delegacia Sindical (DS) de Campinas, Paulo Alvim, disse que os seqüestradores agem fortemente armados e mostram ter informações pessoais sobre as vítimas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre greve de fiscais da Receita Federal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página