Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2005 - 08h56

Perspectiva de ganhos menores de empresas pesa nas Bolsas européias

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias iniciaram os negócios em alta hoje, mas começavam a cair com as perspectivas de resultados mais fracos por parte das empresas neste ano.

Às 8h54 (em Brasília), a Bolsa de Londres estava em queda de 0,08%, com 4.843 pontos. A Bolsa de Paris caía 0,33%, para 3.867 pontos. Na Bolsa de Frankfurt, o pregão operava em queda de 0,42%, com 4.196 pontos e a Bolsa de Madri registrava ligeira alta de 0,12%, operando com 9.069 pontos.

As ações da fabricante de telefones celulares Nokia caíram 0,5% no início das negociações, pouco antes da divulgação de seus resultados trimestrais (que deve acontecer às 9h, em Brasília). Os investidores aguardam a previsão da empresa para 2005.

Outras fabricantes de celulares, como Motorola e Sony Ericsson divulgaram vendas relativamente sólidas no fim do ano passado, mas esperam um desempenho fraco neste começo de ano.

A fabricante de microchips STMicroelectronics caíram 2% depois de divulgar previsão de quedas tanto de receita quanto de margens de lucro neste primeiro trimestre e se juntaram à fila de empresas do setor de tecnologia que esperam desempenho fraco neste ano.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Expectativa sobre resultados corporativos derruba Bolsa de Tóquio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas européias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página