Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2000 - 11h18

Unibanco "sai na frente" na compra do Bandeirantes

Publicidade

do FolhaNews
em São Paulo

O Unibanco anuncia na tarde desta segunda-feira (03) os detalhes do acordo para a compra do banco Bandeirantes controlado pela Caixa Geral de Depósitos, de Portugal. Trata-se ainda de uma carta de intenções para parceria estratégica com a Caixa portuguesa.

Os detalhes da operação serão anunciados pelo presidente do conselho de administração do Unibanco, Pedro Moreira Salles, e pelo presidente do banco, Joaquim Francisco de Castro Neto.

Pela venda do Bandeirantes, a Caixa portuguesa fica com 10% das ações com direito a voto do Unibanco. Oficialmente, no Brasil, o Unibanco ainda não confirmou as negociações. O Itaú e o Bradesco também estavam no páreo para ficar com o Bandeirantes.

A Caixa Geral de Depósitos comprou o Bandeirantes no início de 1998, das mãos do ex-banqueiro Gilberto Faria. Na ocasião, o banco ocupava a nona posição no ranking das maiores instituições financeiras privadas do país.
Depois da aquisição, a Caixa portuguesa encontrou problemas maiores do que imaginava e injetou recursos volumosos no banco.


Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página