Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2005 - 20h20

Bolsas sobem nos EUA em dia de decisão esperada do Fed

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A decisão mais do que esperada sobre os juros norte-americanos e os resultados positivos do Google e da Boeing animaram os investidores no mercado acionário dos EUA.

A Bolsa de Valores de Nova York fechou com alta de 0,43% no índice Dow Jones 30 Industrials, que fechou marcando 10.596 pontos, e de 0,33% no S&P 500, que tinha 1.193 pontos. A Bolsa eletrônica Nasdaq terminou o dia com alta de 0,31%, com 2.075 pontos.

O Fed decidiu hoje elevar, pela sexta vez seguida, os juros norte-americanos, que agora somam 2,5% ao ano. Segundo o Fed, o "robusto" crescimento na produtividade nos EUA, juntamente com a política econômica "moderada" do Fed, está dando "contínuo" apoio à atividade econômica nos EUA.

No mercado de ações, os papéis do site de busca Google subiam, com a divulgação dos resultados referentes ao quarto trimestre do ano passado -- sete vezes maiores que os de um ano antes.

As ações da construtora de aviões Boeing também subiam com o aumento das vendas e das receitas no setor de defesa, acima do esperado em Wall Street.

Leia mais
  • Entenda como o aumento do juro americano mexe com a economia do planeta
  • Juros nos EUA sobem pela sexta vez consecutiva e somam 2,5%

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre juros nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página