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22/02/2005
-
09h58
VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online
A cervejaria dinamarquesa Carlsberg anunciou nesta terça-feira uma queda de 82,6% em seu lucro líquido no quarto trimestre no ano passado devido à acirrada competição com outras marcas.
O lucro da empresa no período foi de 20 milhões de coroas (R$ 9,04 milhões), contra 115 milhões de coroas (R$ 51,9 milhões) no mesmo período de 2003. As receitas da empresa, no entanto, subiram 5%, para 8,92 bilhões de coroas (R$ 4,03 bilhões), contra 8,47 bilhões de coroas (R$ 3,82 bilhões) um ano antes.
As vendas caíram devido a ferrenha competição de preços, principalmente nos países nórdicos, onde tem forte presença. As principais marcas da empresa são a Carlsberg e a Tuborg.
Segundo a empresa, as vendas cresceram 25% em volume na Europa Ocidental no período, mercado-chave da marca, devido principalmente devido à aquisição da alemã Holsten-Brauerei.
Em um comunicado, a Carlsberg disse que mudanças estruturais no mercado, "incluindo importações ilegais de cerveja", e uma "estratégia malsucedida de preços" tornaram difíceis as condições de competição.
No ano de 2004, o lucro líquido caiu para 477 milhões de coroas (R$ 215,6 milhões), contra os 956 milhões de coroas (R$ 432,2 bilhões) em 2003. As vendas atingiram 36 bilhões de coroas (R$ 16,2 bilhões), contra 34,6 bilhões de coroas (R$ 15,6 bilhões) em 2003.
A Carlsberg foi fundada em 1847 e é hoje a quinta maior cervejaria do mundo, empregando mais de 31 mil funcionários em 91 unidades de produção em todo o mundo. A produção diária da empresa é de 74 milhões de garrafas por dia.
Com agências internacionais
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Lucros da Carlsberg caem 82,6% no quarto trimestre de 2004
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A cervejaria dinamarquesa Carlsberg anunciou nesta terça-feira uma queda de 82,6% em seu lucro líquido no quarto trimestre no ano passado devido à acirrada competição com outras marcas.
O lucro da empresa no período foi de 20 milhões de coroas (R$ 9,04 milhões), contra 115 milhões de coroas (R$ 51,9 milhões) no mesmo período de 2003. As receitas da empresa, no entanto, subiram 5%, para 8,92 bilhões de coroas (R$ 4,03 bilhões), contra 8,47 bilhões de coroas (R$ 3,82 bilhões) um ano antes.
As vendas caíram devido a ferrenha competição de preços, principalmente nos países nórdicos, onde tem forte presença. As principais marcas da empresa são a Carlsberg e a Tuborg.
Segundo a empresa, as vendas cresceram 25% em volume na Europa Ocidental no período, mercado-chave da marca, devido principalmente devido à aquisição da alemã Holsten-Brauerei.
Em um comunicado, a Carlsberg disse que mudanças estruturais no mercado, "incluindo importações ilegais de cerveja", e uma "estratégia malsucedida de preços" tornaram difíceis as condições de competição.
No ano de 2004, o lucro líquido caiu para 477 milhões de coroas (R$ 215,6 milhões), contra os 956 milhões de coroas (R$ 432,2 bilhões) em 2003. As vendas atingiram 36 bilhões de coroas (R$ 16,2 bilhões), contra 34,6 bilhões de coroas (R$ 15,6 bilhões) em 2003.
A Carlsberg foi fundada em 1847 e é hoje a quinta maior cervejaria do mundo, empregando mais de 31 mil funcionários em 91 unidades de produção em todo o mundo. A produção diária da empresa é de 74 milhões de garrafas por dia.
Com agências internacionais
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