Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2005 - 15h25

Bolsas européias sobem com dados sobre emprego nos EUA

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias fecharam em alta nesta sexta-feira favorecidas pelos dados positivos sobre o mercado de trabalho nos EUA.

A Bolsa de Londres encerrou o dia com alta de 0,43% e 5.036 pontos. A Bolsa de Paris subiu 0,74%, para 4.091 pontos. Na Bolsa de Frankfurt, o pregão teve ganho de 1,15%, indo para 4.423 pontos e a Bolsa de Madri teve alta de 1,27% indo para 9.538 pontos.

A criação de 262 mil postos de trabalho em fevereiro nos EUA foi vista como um sinal de crescimento econômico, mas, como a taxa de desemprego aumentou para 5,4% --contra 5,2% em janeiro--, a taxa de juros do Federal Reserve (Fed, o BC americano) ainda deve se manter moderada.

A Universidade de Michigan, nos EUA, divulgou hoje uma queda em seu índice de confiança do consumidor, que caiu para 94,1 pontos em fevereiro, contra 95,5 pontos em janeiro e os pedidos à indústria subiram 0,2% em janeiro, devido aos pedidos de equipamentos elétricos.

No mercado de ações, o destaque foram os papéis da Siemens, com alta de 2%. Já o laboratório farmacêutico GlaxoSmithKline teve queda de 2,2% em suas ações, com a apreensão feita pelo FDA (Food and Drugs Administration, agência americana que regula os mercados de medicamentos e alimentos) do medicamento antidepressivo Paxil CR e o remédio para tratamento de diabetes Avandamet por suspeitas quanto ao processo de fabricação dos produtos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas européias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página