Publicidade
Publicidade
08/03/2005
-
12h25
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
Com a ampliação da frota de aeronaves, de freqüências e destinos, a Gol Linhas Aéreas fechou 2004 com o maior lucro de sua história. Só no último trimestre de 2004, por exemplo, o resultado da novata da aviação comercial cresceu 178% e atingiu R$ 113,986 milhões, superando o da TAM, maior empresa aérea brasileira em passageiros transportados no mercado doméstico. Nesse mesmo período, a TAM lucrou R$ 83,125 milhões.
Em 2004, o lucro da Gol totalizou R$ 317,480 milhões, uma alta de 119%. Pelo padrão contábil norte-americano, acompanhado pelos investidores estrangeiros, esse valor subiu para R$ 384,7 milhões. Já a TAM, que só divulga balanço pelo padrão brasileiro, lucrou R$ 341 milhões no ano passado.
"Continuamos a investir em crescimento através da adição de quatro aeronaves à frota, 51 novas freqüências e sete novos destinos em 2004", disse Constantino de Oliveira Jr., presidente da Gol.
Com a elevação da oferta de assentos em 2004, a Gol conseguiu ampliar a ocupação de aeronaves em 6,7 pontos, além de melhorar a utilização de aeronaves --de 12,8 para 13,7 horas por dia.
Frota
No quarto trimestre de 2004, a Gol elevou sua frota para 27 aeronaves. Até o final do ano, a companhia pretende contar com 36 aviões em operação. As próximas entregas de aeronaves devem começar ainda neste mês e serem concluídas até junho.
Segundo Oliveira Júnior, a Gol deve contar com uma frota de 63 aeronaves até 2009. Para isso, a empresa elevou suas encomendas junto à Boeing: 26 pedidos firmes de aeronaves que devem ser entregues entre 2006 e 2010.
"Deveremos ter um crescimento mais agressivo neste ano de 2005 do que em 2004. Nossa expansão deve ser mais agressiva", afirmou Oliveira Júnior.
As novas aeronaves devem ser usadas em quatro novos destinos, sendo um deles internacional --Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A companhia também pretende começar a voar ainda neste ano para Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai).
Preços
Entre as estratégias da Gol para ampliar seu lucro em 2005 está a criação da demanda de passageiros, através da redução de preços das tarifas. Exemplo disso ocorreu ontem, quando a empresa anunciou uma redução de até 56% nos preços de todos os destinos nacionais --num número limitado de assentos por vôo de determinados horários para bilhetes comprados pela internet.
"A Gol continua comprometida com sua meta de tornar a viagem aérea uma experiência mais conveniente, simples e acessível para todos e ao mesmo tempo gerando valor aos seus acionistas e colaboradores", disse Oliveira Júnior.
Leia mais
Gol quer ampliar mercado e melhorar pontualidade com novos aviões
Gol anuncia redução de até 56% no preço das passagens
Especial
Leia o que já foi publicado sobre lucros de companhias aéreas
Gol anuncia maior lucro da sua história e resultado do 4º tri supera TAM
Publicidade
da Folha Online
Com a ampliação da frota de aeronaves, de freqüências e destinos, a Gol Linhas Aéreas fechou 2004 com o maior lucro de sua história. Só no último trimestre de 2004, por exemplo, o resultado da novata da aviação comercial cresceu 178% e atingiu R$ 113,986 milhões, superando o da TAM, maior empresa aérea brasileira em passageiros transportados no mercado doméstico. Nesse mesmo período, a TAM lucrou R$ 83,125 milhões.
Em 2004, o lucro da Gol totalizou R$ 317,480 milhões, uma alta de 119%. Pelo padrão contábil norte-americano, acompanhado pelos investidores estrangeiros, esse valor subiu para R$ 384,7 milhões. Já a TAM, que só divulga balanço pelo padrão brasileiro, lucrou R$ 341 milhões no ano passado.
"Continuamos a investir em crescimento através da adição de quatro aeronaves à frota, 51 novas freqüências e sete novos destinos em 2004", disse Constantino de Oliveira Jr., presidente da Gol.
Com a elevação da oferta de assentos em 2004, a Gol conseguiu ampliar a ocupação de aeronaves em 6,7 pontos, além de melhorar a utilização de aeronaves --de 12,8 para 13,7 horas por dia.
Frota
No quarto trimestre de 2004, a Gol elevou sua frota para 27 aeronaves. Até o final do ano, a companhia pretende contar com 36 aviões em operação. As próximas entregas de aeronaves devem começar ainda neste mês e serem concluídas até junho.
Segundo Oliveira Júnior, a Gol deve contar com uma frota de 63 aeronaves até 2009. Para isso, a empresa elevou suas encomendas junto à Boeing: 26 pedidos firmes de aeronaves que devem ser entregues entre 2006 e 2010.
"Deveremos ter um crescimento mais agressivo neste ano de 2005 do que em 2004. Nossa expansão deve ser mais agressiva", afirmou Oliveira Júnior.
As novas aeronaves devem ser usadas em quatro novos destinos, sendo um deles internacional --Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A companhia também pretende começar a voar ainda neste ano para Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai).
Preços
Entre as estratégias da Gol para ampliar seu lucro em 2005 está a criação da demanda de passageiros, através da redução de preços das tarifas. Exemplo disso ocorreu ontem, quando a empresa anunciou uma redução de até 56% nos preços de todos os destinos nacionais --num número limitado de assentos por vôo de determinados horários para bilhetes comprados pela internet.
"A Gol continua comprometida com sua meta de tornar a viagem aérea uma experiência mais conveniente, simples e acessível para todos e ao mesmo tempo gerando valor aos seus acionistas e colaboradores", disse Oliveira Júnior.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice