Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2005 - 12h34

Petróleo em alta pressiona Bolsas americanas

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

Os preços do petróleo esboçaram um ligeiro recuo, mas em Nova York o barril permanece acima dos US$ 56, o que pressiona o movimento das Bolsas americanas nesta sexta-feira.

Às 12h27 (em Brasília), a Bolsa de Valores de Nova York estava dividida, com alta de 0,07% no índice Dow Jones 30 Industrials, que operava com 10.633 pontos, e com ligeira queda de 0,1% no S&P 500, que tinha 1.089 pontos. A Bolsa eletrônica Nasdaq tinha queda de 0,2%, operando com 2.012 pontos.

O setor de tecnologia era um dos únicos que proporcionava boas notícias. A classificação das ações da Intel foi elevada pelo Deutsche Bank de "neutro" (manter em carteira) para "compra". As ações da Apple Computer também teve a classificação de suas ações elevada, de "neutro" para "overweight" (acima da média do mercado) pelo banco de investimentos Morgan Stanley.

No setor de aviação, a Continental Airlines registrava queda em seus papéis, com as previsões pessimistas para 2005. Os preços do petróleo em alta implicam em maiores custos de combustível e a empresa disse ainda que a ocupação das aeronaves para abril está ligeiramente abaixo do registrado para o mesmo mês no ano passado.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página