Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2005 - 14h44

Petrobras bate recorde de produção antes do previsto

Publicidade

da Folha Online

A Petrobras divulgou nesta quinta-feira que bateu, ontem, um recorde na produção diária de petróleo no Brasil com 1.650.947 barris. A façanha ocorreu um pouco antes do previsto pela estatal.

No último dia 16, o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, já afirmava que a estatal deveria bater seu recorde de produção diária, mas a previsão era para o mês de abril.

Na ocasião, Dutra reafirmou que a auto-suficiência em petróleo pelo Brasil só deve ser alcançada pela companhia em 2006.

O novo recorde de produção representa um aumento de 10,5% em relação à média diária de 2004 e um acréscimo de 9,3% na comparação com a média do quarto trimestre. O recorde anterior obtido pela estatal era de 1.640.509 barris (14 de março de 2003).

Em nota, a Petrobras informou que o recorde foi obtido por causa da entrada em operação das plataformas P-43 (campo de Barracuda), em dezembro 2004 e P-48 (campo de Caratinga), em fevereiro último, além da "elevada" eficiência operacional das demais plataformas da bacia de Campos.

O anúncio do recorde de produção ocorre no dia em que os petroleiros iniciam uma paralisação de 24 horas para pressionar a Petrobras a elevar a PLR (Participação nos lucros e resultados) paga aos trabalhadores.

A assessoria da Petrobras informou que não há hipótese de haver desabastecimento de combustíveis com uma paralisação de 24 horas e que no final da tarde deve divulgar um balanço da greve.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Petrobras
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página