Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2005 - 11h31

Fiesp cria comissão para defender indústria em acordos comerciais

Publicidade

da Folha Online

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) lança hoje a Comissão Permanente de Defesa Comercial, que tem como objetivo organizar os setores produtivos no combate ao comércio desleal nos acordos internacionais.

Segundo a Fiesp, serão propostas ações conjuntas e estruturadas de combate às importações desleais, práticas de dumping (preços artificialmente baixos de produtos estrangeiros), subsídios, subfaturamento, falsas declarações, contrabando, descumprimento de requisitos técnicos, entre outras práticas, que resultam em enorme prejuízo à indústria, à economia e ao emprego no Brasil.

A comissão será presidida pelo diretor do departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp, Roberto Giannetti da Fonseca.

"A comissão atrairá os diversos setores produtivos da indústria em torno de objetivos e ações conjuntas na área de defesa comercial", divulgou a Fiesp.

Além disso, a comissão vai reunir todos os sindicatos setoriais, comissões de cadeias produtivas e associações de setores produtivos.

"Estarão especialmente envolvidos dezenas de setores que sofrem dano, ou estão na iminência de dano, advindos das práticas desleais e ilegais de comércio internacional", informou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre defesa comercial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página