Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2005 - 12h20

PF vai indiciar banqueiro Daniel Dantas por formação de quadrilha

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

A Polícia Federal no Rio de Janeiro informou hoje que o banqueiro Daniel Dantas será indiciado pelos mesmos crimes da presidente da Brasil Telecom, Carla Cico: formação de quadrilha, corrupção ativa e divulgação de segredo.

Dantas presta depoimento na Superintendência da Polícia Federal, no Rio, e deve conclui-lo antes das 13h.

O banqueiro deve sair da PF sem falar com a imprensa, segundo informações do porta-voz da PF. O advogado de Dantas, entretanto, deve conceder entrevista ainda hoje para falar sobre as medidas adotadas pela defesa.

O banqueiro Daniel Dantas era sócio do Citigroup e de fundos de pensão brasileiros na Brasil Telecom, operadora de telefonia fixa que atende o Centro-Sul do país. A empresa foi criada em 1998, quando o governo FHC fatiou a Telebrás e vendeu a estatal para grupos privados por meio de leilões.

Cico contratou os serviços da Kroll para investigar a Telecom Italia, empresa que disputa com o Opportunity o controle da Brasil Telecom.

Devido às denúncias de espionagem, a PF começou a investigar a responsabilidade da Kroll Associates e dos executivos da Brasil Telecom em possíveis ações ilegais.

A investigação da Kroll, no entanto, teria atingido funcionários do primeiro escalão do governo, como o ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) e o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb. A Kroll teve acesso a e-mails do ministro antes de ele assumir a pasta. Já Casseb foi monitorado antes e depois de assumir o cargo.

Leia mais
  • Entenda as suspeitas sobre a Brasil Telecom e o caso Kroll
  • Citi quer indenização de US$ 300 mi de Dantas
  • Anatel aprova destituição do Opportunity do controle da Brasil Telecom
  • Entenda a saída do Opportunity da Brasil Telecom

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniel Dantas
  • Leia o que já foi publicado sobre a Brasil Telecom
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Kroll
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página