Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2005 - 11h25

Contratações na indústria de SP superam demissões pelo 3º mês, diz Fiesp

Publicidade

da Folha Online

Pelo terceiro mês consecutivo, as contratações superaram as demissões na indústria de transformação do Estado de São Paulo. No mês passado, o setor gerou 9.217 novos postos de trabalho, o equivalente a um aumento de 0,45% no nível de emprego.

Os dados foram divulgados hoje pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e não levam em conta o ajuste sazonal, ou seja, não eliminam as características específicas de cada período. Considerando o ajuste sazonal, o nível de emprego apresentou crescimento de 0,27% no mês passado.

Com o resultado de março, a indústria acumula uma expansão de 1,50% no emprego durante o primeiro trimestre, com a criação de 30.488 novas vagas. Em janeiro, o crescimento havia sido de 0,31% e, em fevereiro, de 0,74%.

Em 12 meses, o crescimento é de 6,53%, com a abertura de 129.292 postos de trabalho.

Dos 47 sindicatos que fazem parte da pesquisa da Fiesp, 17 apontaram desempenho positivo relativo ao emprego no mês, 10 apresentaram estabilidade e 20 mais demitiram do que contrataram.

Esta é a segunda divulgação da nova pesquisa de emprego da Fiesp. A divulgação foi interrompida em dezembro, quando a Fiesp anunciou que a metodologia da pesquisa seria reformulada.

A nova metodologia considera as participações setoriais e por porte no emprego industrial, sendo que a anterior usava números sobre contratações fornecidos pelos sindicatos patronais filiados à Fiesp.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre emprego na indústria
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página