Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2005 - 14h46

Philips e automobilísticas derrubam Bolsas européias

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias fecharam em baixa nesta segunda-feira, afetadas pela queda de 78,7% no lucro líquido da fabricante de equipamentos eletrônicos Philips Electronics no primeiro trimestre.

A Bolsa de Londres teve queda de 1,32%, fechando com 1.827 pontos. A Bolsa de Paris teve recuo de 2,05%, caindo para 3.949 pontos. A Bolsa de Frankfurt teve desvalorização de 2,55%, ficando com 4.202 pontos e a Bolsa de Madri perdeu 1,41%, fechando com 9.025 pontos.

As ações da Philips caíram cerca de 3%. A empresa anunciou que não vê uma recuperação para seu setor de fabricação de microchips antes do segundo semestre do ano, ainda que tenha uma previsão positiva para os setores de eletrodomésticos e sistemas médicos e de iluminação.

Ainda no setor de tecnologia, caíram as ações da STMicroelectronics --rival da Philips na fabricação de microchips--, perdendo 1,4%, e as da Nokia, com baixa de 1,8%.

As ações da Fiat caíram, ainda refletindo o acordo feito com a General Motors de dissolução da aliança entre ambas, a ser concretizado em meados de maio. Outros papéis do setor automobilístico que perderam hoje foram os daDaimlerChrysler, Renault e Volkswagen.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Philips Electronics
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página