Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2005 - 15h27

Bolsas européias sobem com papéis da Roche e ganhos em Nova York

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias fecharam em alta nesta terça-feira com os dados favoráveis divulgados pelo laboratório farmacêutico suíço Roche e com os resultados positivos nas Bolsas em Wall Street.

A Bolsa de Londres subiu 0,59%, para 4.855 pontos. Em Paris, a Bolsa encerrou o dia com alta de 0,32%, fechando com 3.962 pontos. A Bolsa de Frankfurt teve ligeira valorização de 0,06%, ficando com 4.204 pontos no fechamento e a Bolsa de Madri fechou com alta de 0,23%, com 9.046 pontos.

As ações da Roche subiram 2,4% hoje, depois de diculgar resultado acima do esperado em suas vendas no primeiro-trimestre deste ano. os papéis da rival Novartis tiveram valorização de 2,1%.

Também favoreceu os negócios na Europa hoje o aumento de 0,1% no núcleo da inflação no atacado nos EUA em março. O dado ficou abaixo dos 0,2% esperados pelos analista.

Isso diminuiu os temores de que o Federal Reserve (Fed, o BC americano) possa vir a aumentar sua taxa de juros em um ritmo mais agressivo que o que vem sendo adotado desde junho do ano passado (0,25 ponto percentual) e viesse a aumentar sua taxa em 0,5 ponto percentual a cada reunião.

As ações da grupo químico alemão Basf subiram 2,3%, impulsionadas por seus planos de recomprar cerca de 1,5 bilhão de euros (R$ 5 bilhões) em ações a partir deste mês.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a indústria farmacêutica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página