Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2005 - 18h51

Trabalhador morre em acidente com chapas de ferro na Siemens

Publicidade

da Folha Online

O trabalhador Jovenino de Assunção Filho, 48, morreu na manhã de hoje em um acidente com uma tonelada em chapas de ferro.

Segundo informações do Sindicado dos Metalúrgicos de São Paulo, o acidente ocorreu enquanto o trabalhador e mais dois colegas transportavam as chapas num carrinho, que tombou e prensou Jovenino contra a parede.

Ele era ajudante-geral contratado pela empresa Montagem de Estruturas Metálicas Selder para trabalhar na unidade da Siemens localizada em São Paulo, no bairro Lapa de Baixo. A Siemens confirmou a informação e classificou a morte como uma "fatalidade".

Na nota divulgada para a imprensa, a empresa afirmou que "a empresa prestadora de serviços [a Selder] contratada pela Siemens obedece todas as normas de segurança para realização da atividade desenvolvida na fábrica Lapa".

De acordo com o sindicato, este foi o oitavo acidente fatal dos últimos dois anos em indústrias metalúrgicas, sendo o terceiro com trabalhadores terceirizados.

A entidade afirma que houve falta de segurança nos procedimentos da empresa e programou uma assembléia e um protesto na porta da fábrica para amanhã, às 7h.

O presidente Eleno Bezerra também estendeu as críticas para a terceirização dos funcionários nas empresas, em sua opinião, um fator que afeta as condições de trabalho nas indústrias.

O diretor de Recursos Humanos da Siemens, Emilio Creto, afirmou que "é legítimo que o sindicato se preocupe com a terceirização e se isso piora as condições de trabalho das empresas, mas não é o nosso caso".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de trabalho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página